Na penúltima quinta-feira, 9, no auditório da Casa da Cidadania, uma reunião marcou a reabertura do projeto neotrentino Minha Doce Flauta, com a presença da sua diretoria, professores, pais e autoridades municipais. Naquela data também iniciaram as aulas de violão e flauta.
O vice-prefeito, Moacir Dallabrida deu as boas vindas e ratificou a decisão da prefeitura manter a parceria no projeto e ofertar cada vez mais oportunidades às crianças. O vereador Luiz Fernando Eccel Rachadel, um dos grandes incentivadores do projeto e idealizador, junto ao Legislativo, de iniciativa de apoio público à iniciativa, também se manifestou, prometendo todo seu empenho para que o Minha Doce Flauta cresça cada vez mais e represente uma oportunidade para o desenvolvimento da cultura musical em Nova Trento, entre outras boas virtudes que ele proporciona.
O projeto, que no ano passou interrompeu atividades por falta de recursos, foi atendido pelo poder público com uma subvenção, para este ano, de R$ 30 mil, em 12 parcelas mensais de R$ 2,5 mil, que auxilia a entidade no custeio de suas despesas, já que as aulas de flauta doce e violão são disponibilizadas de forma gratuita às crianças e adolescentes de seis aos 16 anos.