O vereador Gabriel Pereira Battisti (PSDB) encaminhou um pedido para que a deputada estadual Paulinha (Podemos) destine emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a retirada das duas canchas de bocha de dentro do Centro de Eventos Cremilda Tridapalli, e sua transferência para outro local. Na realidade, pode-se dizer que há a possibilidade de as duas serem fechadas definitivamente, já que sua estrutura é de um cavado de cimento armado, que impede sua remoção para outro lugar.

O pedido atende um pedido de longo tempo dos praticantes de bocha e do coordenador da equipe neotrentina da modalidade, Tomaz Ferrari. Como o custo para montagem e desmontagem de uma estrutura sobre as canchas se tornou alto a cada realização da Incanto Trentino, Ferrari vem sugerindo a construção de duas canchas em outro local. As duas atuais, que são subutilizadas, tem que ser cobertas por tapumes de madeira durante boa parte do mês de agosto, quando é realizada a Incanto Trentino no local. Uma delas permanece coberta há meses.

O cadastramento da emenda pela deputada foi possível para este ano. Assim poderá ser possível liberá-la em 2025. O assunto já foi levado por Tomaz Ferrari ao prefeito eleito, Maxiliano de Oliveira, a quem cabe deliberar quanto ao fechamento das atuais canchas e a construção de outras, em outro local. Já há prospecções neste sentido.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome