Os trabalhos legislativos no ano de 2022 na Câmara de Vereadores de Nova Trento foram abertos terça-feira, 1º, com a presença de todos os nove legisladores, apresentação e aprovação de seis indicações e a manifestação de todos eles pela tribuna, abordando vários assuntos.

A principal novidade – e que acontece pela primeira vez – foi a leitura de uma mensagem do prefeito Tiago Dalsasso, como fizeram, esta semana, vários governadores e até o presidente da República, Jair Bolsonaro, que foi abrir os trabalhos no Congresso Nacional, terça-feira, 2 – na qual faz um balanço do seu primeiro ano no Executivo, relatando os  desafios que tem que ser enfrentados e resolvidos nesse ano e próximos, como a atualização e simplificação do Plano Diretor, entre outros.

Na primeira parte da mensagem, lida no plenário pelo 1º secretário, vereador Jucelino Chini (PP), o prefeito diz que os desafios foram muitos, “mas que aos poucos acabaram sendo superados através do melhor encaminhamento”. Destacou os investimentos na estrutura escolar, com computadores, webcams, microfones, datashow e outros equipamentos, e na saúde, com o aumento da capacidade da UTI instalada no Hospital Imaculada Conceição, de 10 para 16 leitos, e a disponibilização de equipamentos para diálise e hemodiálise, além da contratação de profissionais.

Outro destaque na mensagem foi para a melhoria da frota, com aquisição de três tratores e uma ambulância, com recursos próprios. Do governo estadual a prefeitura recebeu um caminhão caçamba e um ônibus escolar. Na infraestrutura municipal ressaltou a substituição de várias pontes e pontilhões por modernas galerias, e a pavimentação de várias ruas. Também enfatizou a concessão de incentivos fiscais para instalação de uma indústria gráfica no bairro Ponta Fina Sul.

Na parte final da mensagem o prefeito disse que sua administração “pode avançar ainda mais nos próximos três anos, transformando em realidade muitos projetos”.  Relaciona o que propõe a atualização e simplificação do Plano Diretor, a elaboração e transformação em lei de projeto adequando a ocupação das margens de rios, de acordo com lei federal aprovada recentemente, a construção de mais creches e transformar em realidade o asfaltamento no bairro Trinta Réis.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome