Home topo

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores fez ontem, 9, à noite, 9, sessão extraordinária  em que autorizou a Prefeitura a  adquirir um imóvel registrado na comarca de São João Batista e de propriedade da Prefeitura vizinha, localizado no bairro Rio do Braço, com área de 5 mil metros quadrados e avaliado previamente em R$ 290 mil.

A sessão extraordinária deve-se ao fato de que o imóvel foi colocado em leilão pelo município batistense, agendado para o próximo dia 14. Na justificativa do projeto, o prefeito Tiago Dalsasso explica também que o terreno, pela sua localização, é de suma importância para ser disponibilizado como incentivo econômico a empresas que estão situadas ou que pretendem se estabelecer em Nova Trento. Observa ainda que o município tem hoje restrita oferta de imóveis que possam atender aqueles objetivos.

Aos vereadores, em esclarecimentos prévios, o prefeito argumentou também que o dispêndio atual (R$ 290 mil, o valor mínimo que seria ofertado em leilão), será multiplicadamente compensado ao longo do tempo, uma vez que na destinação exclusiva como incentivo às empresas que desejam permanecer estabelecidas ou se estabelecer no município, será através de cessão de uso ou alienação, mediante processo licitatório.

Para a aquisição da área, o projeto de lei aprovado permite abertura de crédito especial adicional na lei orçamentária anual deste ano, utilizando como fonte de recursos a anulação de dotações não prioritárias.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome