Na sessão de terça-feira, 24, da Câmara de Vereadores, foi aprovado requerimento assinado pelos vereadores Emerson Machado, Luiz Fernando Eccel Rachadel, Giovani Tridapalli e Gustavo Orsi, todos d MDB, para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito  (CPI) com a finalidade de investigar supostas práticas ilícitas de agentes políticos, conjuntamente com a empresa JMM Elétrica Ltda, desde o início da contratação da mesma para prestar serviços para o município.

Na sessão da semana passada os vereadores de oposição Silvio César Correia (PL), Gabriel Pereira Battisti (PSDB) e Joel Garbari (PSDB) solicitaram ao presidente da Câmara, Gustavo Orsi, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades nos gastos relacionados à prestação de serviços de iluminação pública no município. Alegam que o objetivo é apurar o aumento expressivo de despesas com o serviço entre 2021 e 2024, quando tiveram um aumento de 575% no período, o que motivou a decisão pela investigação.

Como as duas iniciativas envolvem a mesma empresa, os vereadores concordam em juntar ambas e criar uma única CPI, cujos encaminhamentos devem ser dados a partir da sessão da próxima semana.

No requerimento pedindo a criação da CPI os quatro vereadores do MDB dizem que é necessário investigar se durante a vigência dos contratos a empresa esteve localizada em imóvel de servidor comissionado, familiar de servidor ou agentes políticos e seus parentes; se adquiriram imóvel de agentes políticos e, em havendo envolvimento, se houve algum benefício financeiro e, também, prejuízo financeiro ao erário público. Por fim, se pede que, confirmado envolvimento, houve algum privilégio ou direcionamento para contratação da empresa JMM.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome