A Câmara de Vereadores de Nova abriu ontem, 4, às 20 horas, seus trabalhos legislativos de 2019. A sessão inaugural foi inaugurada com breve discurso do novo presidente do Legislativo neotrentino, Valdemir Quaiatto,  no qual lembrou, de início, “que o Poder Legislativo compete pensar o futuro, organizando as relações sociais, políticas e econômicas, entre outras, da nossa sociedade”.

Quaiatto destacou que nesses dois anos em que estará à frente da casa legislativa deseja que a convivência seja a mais harmônica possível, como aconteceu nos últimos dois anos, com respeito mútuo, observou. “O debate é importante, até porque esta é a casa do contraditório, e em alguns momentos até que desejável, desde que vise sempre o bem estar da população que representamos”, afirmou.

Valdemir Quaiatto (no centro) ladeado pelos demais oito vereadores na primeira sessão do Legislativo deste ano. Foto: Divulgação

Finalizou dizendo que o “o momento agora é de juntarmos os nossos esforços no sentido de organizar a sociedade neotrentina, garantindo-lhe sobretudo segurança, saúde e educação da melhor qualidade”.

Ainda sem projetos em pauta, o que deve ocorrer já na próxima sessão, os vereadores de diferentes partidos apresentaram e votaram um total de 12 indicações, todas tendo em comum solicitações  ao Executivo para que providencie soluções para diferentes problemas enfrentados pela comunidade. Vários vereadores também fizeram uso da tribuna, abordando diferentes assuntos e destacando que o ano legislativo começa com muita harmonia e com votos de que este ambiente seja a tônica no resto do ano.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome