Amparada em decreto estadual que permite a retomada de algumas atividades esportivas, porém condicionadas a uma série de medidas de prevenção tanto para atletas quanto para o público, a Secretaria Municipal de Esportes de Nova Trento retomou segunda-feira, 23,  o Campeonato Municipal de Bocha.

A competição seguia normalmente até a quarta rodada, em março, quando eclodiu a pandemia de covid-19 e teve quer ser suspenso quando faltavam três rodas para o fechamento da primeira fase.

Duplas da Construmelzi/Ana Sousa e Farma Total fizeram nesta semana um dos mais disputados jogos da retomada do campeonato, com vitória da primeira por 2 a 0. Foto: Divulgação

Desde segunda-feira os jogos estão sendo realizados diariamente, em diferentes bares com canchas de bocha, e assim segue até o próximo dia 3 de dezembro. Logo em seguida tem início a fase mata-mata envolvendo as oito equipes melhor classificadas entre as 14 participantes da primeira fase.

 Cada bar e cancha ficou com a responsabilidade de adotar medidas de prevenção à covid-19, tanto para atletas como para o público, como  uso de mascaras, distanciamento de 1,5 metro e álcool gel.

Nenhuma outra competição será realizada neste resto de ano, não só porque há restrições em relação à pandemia como não há mais calendário. Dessa forma, neste ano deixaram de ser disputados, depois de décadas, alguns dos mais tradicionais campeonatos do município, como de futebol de campo, futebol livre, futsal de empresas, futsal de veteranos. O mesmo ocorreu com as várias escolinhas, que não tiveram chance de desenvolver quaisquer atividades.

Também tiveram que ser suspensas várias competições de âmbito estadual e até nacional que Nova Trento tem sido palco , como os campeonatos de Mountain Bike, Draft Strike, o Open de Taekwondo e, entre outros, a super prova de atletismo Ultra Trail, que estava prevista para outubro passado mais foi já oficialmente agendada para outubro de 2021.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome