Em clima absolutamente tranquilo – à exceção do PT, que não fez a sua – as duas coligações partidárias neotrentinas fizeram suas convenções no último sábado e oficializaram seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e à Câmara de Vereadores.
Na convenção da coligação que une o MDB, PSD e Podemos, realizada na Casa dei Nonni, o prefeito Tiago Dalsasso (MDB) e o vice-prefeito, Moacir Dalla Brida, foram aclamados como postulantes à reeleição (foto). A coligação que junta o PL, PP, PSDB e União Brasil fez sua convenção na Câmara de Vereadores e referendou os nomes de Maxiliano de Oliveira e Laerci Girola (foto), respectivamente, para prefeito e vice.
Candidatos à Câmara – Nas duas convenções as coligações aprovaram seus candidatos na disputa pelas nove vagas na Câmara de Vereadores. O MDB apresentou 10 nomes: Emerson Machado, Gustavo Orsi, Jair Ceccato, Juliano Mazzola, Luiz Fernando Eccel Rachadel, Patricio Vizoski, Marlene Demonti (Branca), Marlene Maestri e Neide Cipriani Motta. Os candidatos do PSD são Tiago da Saúde, Luciano do Laboratório, Ednan da Silva, Jacinara Filha do Maguila, Jerri e Paulinha. O Podemos não apresentou candidatos ao Legislativo, optando apenas pela coligação.
Na coligação PL, PP, PSDB e União Brasil os candidatos ao Legislativo são os seguintes, pelo PL: Oscar da Imobiliária, Cleusa Tedesco, Jef Dalpra, Silvio Correia, Ivã Franzoi, Maiara Melzi, Fernando Schmidt, Dai pela Saúde, Dega do Paiol e Chico Dell´Antonio. O PSDB deve lançar 10 candidatos, embora tenha 11 listados. Dentro do prazo, que expira dia 5, vai oficializar 10. A mesma situação ocorre com o PP, que tem pequenas indefinições quanto a alguns nomes. A direção do partido diz que tudo seja resolvido neste final de semana.
PT – O PT de Nova Trento está passando por um momento de conflito interno e a sua convenção, agendada para a última sexta-feira, 26, foi cancelada. Mas ainda tem tempo para realizá-la. O prazo é segunda-feira, 5.