posts

Para ser o campeão municipal de futebol deste ano o Ponta Fina precisava ganhar o jogo de hoje, 9,  contra o Claraíba, por uma diferença mínima de dois gols. Fez mais: venceu por 5 a 2 e conquistou o bicampeonato municipal.

Para um grande público que tomou todas as dependências do estádio Aderbal Ramos da Silva, do Humaitá, a grande surpresa, não só pelo merecido placar do Ponta Fina, foi a ousadia de seu técnico, Taico, que no que se chamou de “nó tático”, escalou o zagueiro Lang como centroavante, posição original de Dedé, que foi para a zaga.

Resultado da ousadia: Lang marcou três dos cinco gols de sua equipe e foi o grande destaque da decisão. Como se esperava, o jogo começou bem equilibrado mas logo apareceu a figura de Lang e a “surpresa” do técnico do Ponta Fina. Com dois gols iniciais, o Ponta Fina  começou a administrar o jogo, com firmeza e tranquilidade. E assim o levou até o final.

O Ponta Fina está comemorando, agora à noite, no bairro do mesmo nome, a grande vitória obtida hoje à tarde, com uma carreata.

Premiações

Terminado o jogo final, foram feitas as premiações, por parte da Secretaria Municipal de Esportes. Foram as seguintes:

Goleiro menos vazado: Leandro, do Ponta Fina

Artilheiro: Carlos, do Claraíba.

Atleta revelação: Igor, do Claraíba

Troféu Disciplina: Cascata

Também foram entregues troféus ao vice-campeão (Claraiba) e ao 3º e 4º colocados na competição, as equipes do Besenello e HMA, respectivamente.  Uma placa também foi entregue a familiares de Elias Dalri, notável desportista neotrentino que teve papel importante no desenvolvimento do esporte de Nova Trento, principalmente do futebol.

Homenagem a Janari

Durante a solenidade de premiação, a Secretaria Municipal de Esportes anunciou que já decidiu que o Campeonato Municipal de Futebol de 2019 receberá o nome de Janari Piva.

Janari, falecido no último dia 31 de maio, era um apaixonado por esportes e em especial por futebol. Em todos os campeonatos municipais recentes costumava fotografar todas as equipes e atletas, oferecendo as fotos aos meios de divulgação, entre eles “O Trentino”, no qual trabalhou desde sua fundação, em 2008.

Na final de ontem, o neotrentino foi homenageado com uma faixa, levada por familiares e todos os jogadores até o centro do campo,sob aplausos.

Confira as imagens da grande final. Fotos de Vanessa Ruberti – O Trentino

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome