ATUALIZAÇAO/CORREÇÃO

O acordo entre a CDL e a Prefeitura, que permite a abertura do comércio em Nova Trento nesta sexta-feira, 1º, feriado nacional, estabelece que cabe a cada estabelecimento decidir abrir ou não as portas. O acordo não determina  obrigação, e sim opção de abrir.

A Prefeitura de Nova Trento e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) alinharam um posicionamento entre ambas para que o comercio do município funcione normalmente nesta sexta-feira, 1º, feriado nacional e Dia do Trabalho.

A decisão foi amparada na Medida Provisória 927, de 22 de março passado, na qual o Governo Federal garante a possibilidade de aproveitamento e a antecipação de feriados, dentre outras medidas de combate ao enfrentamento dos efeitos econômicos decorrentes da covid-19 e do estado de calamidade pública. Ademais, o grande objetivo é preservar empregos e renda.

A abertura dos estabelecimentos comerciais está condicionada, porém, a que todos mantenham as medidas de prevenção já adotadas, como o distanciamento social de no mínimo um metro e meio, disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos e o uso de máscaras para clientes e atendentes.

A direção da CDL justificou também junto à Prefeitura que o comércio de portas abertas nesta sexta-feira permitirá ao setor recuperar um pouco as vendas que ficaram suspensas durante o período de isolamento social. Além disso é uma oportunidade para os consumidores comprarem presentes para as mães, cuja data a elas consagrada é o segundo domingo de maio.

Florianópolis e região

O comercio também funcionará nesta sexta-feira na região da Grande Florianópolis, por acordo entre Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e Região (Sindilojas) e os sindicatos dos profissionais do comércio de São José, Palhoça e região, envolvendo também os municípios de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São José e São Pedro de Alcântara.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome