O craque de futebol Roberto Rodrigues (foto) que é gaúcho de nascimento mas passou boa parte de sua vida em Nova Trento, desde a infância até a pós-adolescência, está de volta à cidade que o adotou, acompanhado pela família.

Com dois filhos, 37 anos, o atacante encerrou, em dezembro, sua trajetória nos gramados e nesses dias na cidade, além de curtir férias, está pensando em projetos futuros. Seu foco está em se dedicar, de agora em diante, em projetos esportivos, tanto no futebol como em outras modalidades. Tem conversado muito com amigos do futebol que passaram pela mesma fase que ele, em busca de assessoria e conselhos.

Com vida financeira estabilizada e tranquila que o futebol lhe deu, Roberto tem um passado que não pode reclamar, tantas foram as oportunidades, que tirou proveito máximo delas, apesar do cada vez mais concorrido mercado de jogadores, em todo o mundo.

Roberto iniciou sua carreira no Figueirense e deu-se  tão bem que foi negociado para o Nigata, do Japão, onde passou um tempo para depois retornar ao Brasil e jogar no  Londrina, Coritiba, Avai  Ceará, de onde, novamente, foi para a Ásia, contratado pelo FC Tokio, do Japão, e depois pelo  Hyundai, da Coreia do Sul. Sua última temporada nos gramados foi pelo Vitoria, da Bahia, onde encerrou sua carreira, em dezembro do ano passado.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome