Foto: Divulgação

Alinhado às demandas regionais, o curso de Design de Moda da Unifebe, com envolvência de acadêmicas da 7ª fase, desenvolveu uma linha de calçados para a empresa neotrentina Lia Line. Seus representantes conheceram os trabalhos na última segunda-feira, 14. Agora ela analisará as ideias apresentadas e verificará a possibilidade de incorporar os modelos na coleção Verão 2022.

As estudantes se envolveram na parceria com a Lia Line por decorrência das disciplinas de Tecnologia do Calçado e Projeto de Moda, de seu curso. Antes de transformar os croquis em um calçado real, conheceram de perto todo o processo produtivo da empresa e em seguida, em equipes, ficaram responsáveis por uma das marcas do grupo.

Foto: Divulgação

Depois de estudarem a identidade da marca e os preços praticados, as acadêmicas pesquisaram as macrotendências com foco no Verão 2022 com a criação de uma persona para ela e o tema da coleção, como conceito, materialização e cartela de cor. Com todos os dados foi desenvolvida uma linha de calçados com sete modelos.

“Nosso intuito era fazer essa ligação entre as futuras designers e esse importante nicho de mercado que é o calçadista. Por estarmos bem próximos de Nova Trento e São João Batista, entendemos que estar alinhado às demandas regionais é visar a empregabilidade dos nossos acadêmicos”, explica o professor da disciplina de Tecnologia do Calçado, Jerônimo Tridapalli.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome