Tem origens neotrentinas – é neto de Assis Cadorin e filho de Anselmo Cadorin, engenheiro agrônomo também neotrentino que desde jovem radicou-se em Joinville –  o deputado estadual eleito Matheus Cadorin (foto), com 12.390 votos, pelo partido Novo. Sua eleição foi a grande novidade do pleito do dia 2  em Joinville e região.

Com 41 anos, é o atual diretor executivo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Sua entrada na política foi um processo de bastante tempo, sempre “construindo um legado para ter coisas consistentes para mostrar”, afirmou após eleito.

Foi convidado por Adriano Silva (Novo), prefeito de Joinville, para participar do processo seletivo do partido. Eleito por quociente partidário, ele admite que a votação foi difícil. “Foi muito apertado, a diferença foi pouca para o segundo colocado do partido. Mas o jogo tem regras e a gente entrou”, afirmou. Na lista dos 40 eleitos, ficou em 40º lugar.

Bandeiras – Na sua campanha defendeu o fortalecimento dos bombeiros, investimentos em formações técnicas para produzir profissionais qualificados e capacitados a entrar no mercado. Ele cita, entre outros valores que compartilha com o partido, o fato de o Novo não usar o fundão eleitoral para realizar campanhas. E não depender de dinheiro público é algo que ele vem buscando para os Bombeiros Voluntários de Joinville.

Atuando há sete anos na instituição, ele tem utilizado sua experiência como empreendedor para tornar os Bombeiros autossuficientes. Entre os principais marcos de sua gestão, está o lançamento da grife Heroyz, que utiliza a marca dos Bombeiros para comercializar peças de vestuário, canecas, squeezes de academia, relógios, óculos de sol e até motos elétricas. Tudo isso para gerar receita para a corporação.

Atualmente, 75% de todo o custeio dos Bombeiros vem de recursos próprios e de doações da comunidade. Seu objetivo é atingir 100%, para que a corporação possa utilizar todo dinheiro público que receber para realizar investimentos.

A boa gestão, somada aos esforços de voluntários e contratados, levou a corporação a ser eleita, em dezembro de 2021, a melhor ONG de Santa Catarina, pelo prêmio Melhores ONGs. Os Bombeiros Voluntários também ganharam selo de gestão A+ pela transparência e gestão eficiente.

Formado em Relações Internacionais (Univali) e com grande experiência no mercado de aceleração de startups, Matheus pretende incentivar a formação técnica no Estado. Outro título que tem é o de

MBA em Gestão Empresarial. Ao logo de sua trajetória, acumulou passagens importantes tanto pela iniciativa privada quanto pública.

Devido à sua atividade profissional, viveu quatro anos na China e também morou na Nova Zelândia, locais em que teve a chance de observar o mundo globalizado e entender o mercado internacional.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome