Home topo

O deputado estadual Mauro de Nadal (MDB), que concorre à reeleição para seu quarto mandato, fez uma longa visita a Nova Trento na última quinta-feira, 9, quando assumiu vários compromissos. A visita, toda ela acompanhado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Fernando Rachadel – começou na obra, quase no final, de pavimentação,  da rua Mario Zandonai, no bairro Ponta Fina Norte,  viabilizada a partir de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 200 mil.

Depois participou de um ato de entrega de três novos veículos do modelo Spin, da Chevrolet, para secretarias municipais, dos quais dois adquiridos via emendas dele no valor de R$ 200 mil. Na visita ao Santuário Santa Paulina Mauro de Nadal recebeu de sua direção um pedido para que fosse disponibilizada uma ambulância, pelo menos nos finais de semana e em datas especiais, para atendimento de peregrinos. A solução proposta foi que ele libere uma emenda parlamentar para permitir à Prefeitura adquirir a ambulância e prestar o serviço, ou disponibilizá-lo por cessão de uso.

Outra visita feita por Herneus de Nadal foi o projeto do vôlei feminino que ele conhecia há muito tempo por ter sido jogador de voleibol, inclusive participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina representando sua cidade, Cunha Porã, no extremo oeste do Estado. Na Paróquia São Virgilio recebeu pedido para que, via emenda parlamentar, seja possível a pavimentação do trecho entre o Mercado Minatti, no Baixo Salto, até a capela Santo Antônio, padroeiro do bairro. Na área cultural Nadal se comprometeu a fazer gestões para ajudar o professor Juliano Mazzola no resgate da história da fábrica de tecidos Renaux em Nova Trento.

Na área política manteve muitos contatos em Nova Trento, principalmente com seu principal cabo eleitoral nas eleições deste ano, o vereador Luiz Fernando Rachadel. Conversou também com o então prefeito interino, Moacir Dalla Brida e com o prefeito então licenciado, Tiago Dalsasso.

Em visita à redação de “O Trentino”, Mauro de Nadal afirmou que descobriu ter muita afinidade com Nova Trento, principalmente por ser de origem italiana e que no seu mandato já teve oportunidade de atender várias demandas do município, via emendas parlamentares, e que pretende manter essa atenção.  Citou que tem agido para resolver questões locais de energia elétrica junto a Celesc, levadas a ele pelo vereador Luiz Rachadel.

Na área política estadual confirmou que o MDB estará junto com o Republicanos pela reeleição do governador Carlos Moisés. O MDB deve indicar o candidato a vice-governador e ao Senado, o que deve decidir nos próximos dias. Elogiou o governador por “imprimir uma nova forma de governar, dando uma importância inédita aos municípios e de forma sem viés político-partidário”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome