Os organizadores da primeira edição da superprova atlética Mons Ultra Trail, em Nova Trento, em 2020, já iniciaram a divulgação oficial do evento para a imprensa de Santa Catarina, do Brasil e até internacional. O detalhe técnico mais importante da competição é que será a primeira ultra a se realizar no Brasil com 100 quilômetros a superar o desnível positivo de 6 mil metros.

Em sua edição inaugural, a Mons Ultra Trail tem a expectativa de chegar a mil atletas inscritos, devido ao diferencial que seus idealizadores propõem para evento. Com premiação jamais vista no trail brasileiro, a expectativa é trazer os melhores atletas do país para Nova Trento.

Foto: Divulgação/adventuremag

No primeiro texto de divulgação, a organização da prova diz que o circuito neotrentino é cercado por uma cadeia de montanhas, o que o posiciona como um dos mais duros e difíceis de sua categoria. Também terá como principal “estrela” o monte Barão de Charlach, com 1.147 metros acima do nível do mar e que, com toda sua importância, desafiará todos os atletas.

Na divulgação constam ainda informações sobre a existência de inúmeras trilhas e subidas íngremes, que colocarão à prova toda a experiência e treinamento dos ultramaratonistas e que o município não foi escolhido por acaso. Observa que além das belas montanhas, a cidade proporciona aos atletas e visitantes um mergulho na cultura italiana, através da gastronomia, costumes e religiosidade.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome