Dois homens morreram  na madrugada de hoje, 27, em Canelinha, momentos após roubarem o veículo Etios placas QHW 6703, no distrito de Colônia, em São João Batista. A Policia Militar foi imediatamente avisada após o roubo e no acompanhamento, com troca de tiros, os criminosos acabaram colidindo o veículo na rodovia. Dois deles morreram e um ficou ferido e levado para o Samu para atendimento hospitalar. Armas e munições foram localizadas no local do acidente.

Conforme relato da Policia Militar, sua guarnição foi acionada pelo Copom às 3h20 da madrugada de hoje, 27, para se deslocar até a SC 410, pois  havia ocorrido um roubo no distrito de Colônia, em São João Batista, em que os criminosos levaram da vítima um automóvel Toyota Etios de placa QHW6703, e que estariam se dirigindo em direção a Tijucas.

Foto: Divulgação

A guarnição deslocou-se pela SC 410 até as proximidades do supermercado Macris, em Canelinha, onde conseguiu visualizar o veículo e um outro, Chevrolet Prisma 1.4 LT, de placa MWK5626. Após visualizarem a viatura da PM os criminosos começaram a empreender fuga no sentido Tijucas, sempre em alta velocidade. Nas proximidades da empresa Radical Stily efetuaram um disparo de arma de fogo contra a guarnição, que revidou com disparos de fuzil.

Em seguida o veiculo perdeu a direção e acabou colidindo em um poste na frente da Radical Stily. O outro veículo, Toyota Etios, acabou colidindo também um pouco mais a frente. Durante o acidente os dois homens que estavam no Chevrolet Prisma, supostamente devido ao choque do veículos, foram arremessados para fora e morreram instantaneamente.

Foto: Divulgação

No Toyota foi localizado um adolescente de 15 anos, também criminoso, atendido e encaminhado para o Hospital São José, de Tijucas, pelo Samu. Após a saída do hospital, o adolescente informou que havia mais um homem com ele no veículo, e que teria empreendido fuga, porém não foi localizado.

Foto: Divulgação

Dentro do veículo foram encontradas duas armas de fogo (um revolver .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, que teria sido utilizada no disparo contra a guarnição), uma garrucha calibre 32 e um simulacro. Também foram encontradas mais 12 munições intactas de calibre .38.

No local se fez presente perito do IGP, IML e de agente da Polícia  Civil. Ambos os veículos, por determinação do delegado, foram  removidos ao pátio municipal de Tijucas. Não há ainda a identificação dos criminosos mortos e do adolescente ferido.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome