A queda de um avião da Força Área Brasileira (FAB) em uma área de mata em Canelinha, causou a morte de duas pessoas. A aeronave foi encontrada sábado, 5.  A Aeronáutica confirmou a queda e também que os corpos foram encontrados carbonizados no interior da aeronave. A identidade das vítimas não foi divulgada.

A aeronave de instrução modelo T-25, que fazia um voo de treinamento, perdeu sinal na tarde de sexta-feira.  O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã de sábado, a FAB destacou aviões e helicópteros para as buscas.

Em nota, a FAB lamentou o falecimento dos militares e informou que vai investigar as causas da queda. “O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar”, diz o texto.

Em rede social, o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista, manifestou “condolências às famílias e amigos” das vítimas. “Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que os tenha recebido em Seu reino”, escreveu Baptista, que citou ainda o lema latino da Academia da Força Aérea: “Generose puer, sic itur ad astra” (é assim que se alcança os céus).

Leia na íntegra a nota da Força Aérea Brasileira:

A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) – acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.

O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.

Atualização:

Os mortos (foto) no acidente foram o cadete Sérgio Branquinho Junior, de Ribeirão Preto (SP), (à esquerda) e o capitão Rodrigo Alves da Silva, de Japeri (RJ). O avião da FAB, um T-25 de instrução, tinha partido de Pirassununga (SP) com destino a Florianópolis e perdeu o sinal em Santa Catarina na última sexta-feira,   quando o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Aeronáutica.

A aeronave foi encontrada destruída por volta das 12h deste sábado, em uma área de mata de Canelinha, com dois corpos carbonizados. Os dois militares que faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome