As escolinhas de basquete e futsal mantidas pela Secretaria Municipal de Esportes pretendem iniciar suas atividades em março, quando então devem estar todas concluídas as várias obras que estão sendo feitas no ginásio Inácio Gullini. A principal é a troca de todo o piso da quadra.

AS INSCRIÇÕES PARA AS ESCOLINHAS ESTÃO ABERTAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DOS 9 AOS 17 ANOS, TANTO NO NAIPE MASCULINO QUANTO FEMININO. O FEMININO SÓ IRÁ ACONTECER SE HOUVER UM MÍNIMO DE INTERESSADAS 

No basquetebol a SME vai fazer um processo seletivo, agora sob o comando de um novo professor da modalidade, graduado em Educação Física, recentemente contratado e que começa a trabalhar no próximo dia 1º de março. Outra novidade está no futsal, também com um novo comando. É do neotrentino Bruno Sgrott, graduado em Educação Fisica.

Nas escolas

Além dos núcleos de basquete e futsal funcionando no ginásio Inácio Gullini, a SME quer a integração das escolas municipais ao esporte. Dentro desta proposta, seus dirigentes irão agendar uma visita a elas, nos próximos dias, para primeiramente conversar com seus diretores e, em fase seguinte, com os pais dos alunos.

Nos dois casos a intenção é divulgar a oferta de esportes para os estudantes, inclusive com disponibilização de horários diferenciados e para prática na própria escola. A do bairro Trinta Réis, por exemplo, tem seu próprio ginásio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome