Na sessão desta semana, realizada terça-feira, 3, não houve votação de projetos na Câmara de Vereadores, mas deram entrada dois novos. No primeiro, do Executivo, o prefeito Tiago Dalsasso pede autorização legislativa para a autarquia municipal Samae, alienar, por leilão, bens móveis e imóveis e sucatas inservíveis, desativados por mau estado de conservação. São quatro motocicletas, uma Kombi, um Fiat Strada e hidrômetros.

O segundo projeto é de origem legislativa, apresentado pela Mesa Diretora, dispondo sobre a concessão mensal de auxílio-alimentação aos servidores da Casa, no valor de R$ 250, de caráter indenizatório e não salarial, sem incidência de contribuição para o Iprevent e INSS. Não fará jus a ele os vereadores e servidores afastados por período superior a 15 dias, por motivo de suspensão, em gozo de licença-prêmio ou licença sem remuneração, aposentados, pensionistas, cedidos, em gozo de férias ou recesso.  A justificativa é que o projeto assegura a isonomia com os demais servidores municipais, que recebem o benefício.

INDICAÇÕES APROVADAS

(Todas pedindo providências do Executivo)

Do vereador Gustavo Orsi (MDB), para construção de uma boca de lobo na cabeceira da ponte da localidade de Alto Silva.

Do vereador Gustavo Orsi (MDB), para instalação de lixeiras móveis nas proximidades do quiosque da Praça Getúlio Vargas, no modelo das utilizadas no Colégio Mazzola.

Do vereador Gabriel Pereira Battisti (PSDB), para instalação de placa de estacionamento “15 minutos” em frente à farmácia Stylo Farma, na Rua dos Imigrantes.

Do vereador Gabriel Pereira Battisti (PSDB), para melhorias na pavimentação e iluminação da Rua Antônio Sgrott, no Centro.

Da vereadora Neide Maria Cipriani Motta (MDB), para instalação de lixeira na Rua Henrique Mescke, ao lado do Sintrafite, e outra ao lado do estabelecimento comercial no inicio da mesma rua, no distrito de Claraiba.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO APROVADO

De autoria do vereador Joel Garbari (PSDB), dirigido ao Executivo para que, em relação à legislação municipal que cria e regulamenta o programa de transporte destinado ao ensino técnico e superior universitário para estudante residentes em Nova Trento, informe quais critérios foram utilizados para a definição ou escolha das cidades cujo destino de estudos foram abrangidas pelo referido programa, e o motivo pelo qual o município de São João Batista não foi mencionado como destino apto a ser beneficiado pela legislação.

SUPLENTE ASSUME

Na sessão de terça-feira a primeira suplente do MDB nas eleições municipais de 2020, Neide Maria Cipriani Motta  assumiu, temporariamente, durante todo o mês de julho, a cadeira vaga com o pedido de licença do vereador Luiz Fernando Eccel Rachadel, do mesmo partido.

MOÇÃO DE APLAUSO

De autoria do vereador Gustavo Orsi (MDB) foi aprovada e entregue moção de aplauso à professora Sandra Cipriani Darós  pela brilhante carreira como educadora e que aposentou-se em maio passado. Sandra iniciou sua carreira no magistério municipal em 1987 e nesse tempo acumulou elogios pela assiduidade, profissionalismo e compromissos pertinentes ao cargo de professora.

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome