A final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo ficou para o dia 3 de junho. Mas haverá jogo neste sábado, 27, às 15 horas, entre o Neotrentino e Primavera, que não foi jogado todo em seu tempo normal na semifinal entre ambos no último sábado, 20. Uma confusão logo no início levou o avanço no horário para seu término. Foi encerrado quando faltavam 16 minutos, por não haver mais luz natural no estádio, que não tem iluminação.

A comissão de disciplina da SME se reuniu na quarta-feira à noite e a principal deliberação foi que os dois times voltam a campo neste sábado para jogarem os 16 minutos faltantes, além do tempo de  acréscimo, a ser determinada pela arbitragem. O Neotrentino  tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo.

Confusão – A comemoração de um gol – entendida pelo adversário como provocativa –  empanou a semifinal,  sábado, 20, no estádio Aderbal Ramos da Silva. No primeiro jogo, o Besenello venceu o Ponta Fina por 2 a 0 e se credenciou para a final.

A confusão aconteceu no segundo jogo entre o Neotrentino e o Primavera  e começou quando tinham sido jogados apenas 14 minutos. Em nota de esclarecimento o Neotrentino diz que após a cobrança de um pênalti, no qual não discutiu sua legalidade, a favor do Primavera, seu autor, Titinho, foi comemorar de uma forma que soou como provocativa à torcida adversária, subindo no alambrando num ato em que, também, teria cuspindo em alguns torcedores.

Em sua nota de esclarecimento, o Primavera diz que seu atleta Titinho, após sofrer várias provocações por parte da torcida adversária, foi até o local onde estava a do Neotrentino e mostrou a eles o brasão do time, saindo em seguida para o lado onde estavam alguns torcedores, para comemorar com eles o importante gol.

A confusão durou quase 15 minutos e não deu mais tempo para o jogo terminar com a luz natural. Teve que ser suspenso aos 29 minutos do segundo tempo.

O tumulto, ocorrido diante de um dos maiores públicos de toda a competição neste ano, teve muita repercussão nas redes sociais e até o prefeito Tiago Dalsasso se viu na contingência de emitir uma nota oficial, segunda-feira, 22, manifestando-se sobre os fatos dizendo que, “sem fazer juízo de valor, lamenta o ocorrido que gerou imagens que não refletem o objetivo da competição. Quanto ao que acontecerá com o resultado da partida, será respeitado o previsto no regulamento do campeonato, em julgamento a ser realizado pela Junta Disciplinar, conforme estabelecido pelo próprio regulamento aprovado por unanimidade pelas equipes participantes”.

O primeiro jogo da semifinal transcorreu normal e vibrante, com o Besenello vencendo o Ponta Final por 2 a 0. O destaque foi o atacante Eric, que fez um gol e participou diretamente dos principais lances. É forte candidato ao título e tem a vantagem de, na final, jogar pelo empate.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome