Serão conhecidos neste sábado, 30, os dois times que irão para a grande final, dia 7, do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022. Se for tomado como base o que aconteceu na semifinal, no último sábado, 23, não se pode fazer prognósticos.

Os dois jogos, marcados por grande equilíbrio entre as equipes, terminaram empatados. Foi 0 a 0 o jogo entre Primavera e Cascata e 1 a 1 o seguinte, ente Ponta Fina e Besenello. Neste sábado se altera a ordem dos jogos: Besenello e Ponta Fina jogam às 13h30 e Primavera e Cascata às 15 horas.

Até ontem havia uma possibilidade de os dois jogos serem suspensos devido a um pedido da equipe do Ponta Fina ao secretário municipal de Esportes, Fabiano Rodrigues, para que o jogo contra o Besenello fosse anulado.

Através de advogado, o Ponta Fina reclama que o secretário teria se aproximado do árbitro do jogo e, segundo informações dos jogadores, teria passado a informação de que um gol foi legal.

Conforme relato da rádio La Prima FM, o lance do gol aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando Erick, do Besenello, em um contra-ataque, chuta a bola cruzada, entrando no gol. Torcedores que estavam acompanhando o jogo disseram que a bola entrou pela rede lateral, mas através de imagens divulgadas constatou-se que a bola realmente entrou, e o gol foi legal.

Em seguida, reclama o Ponta Fina, o secretário se aproximou do árbitro e com ele teve breve  conversa. O gol foi validado depois de o arbitro ter marcado tiro de meta. Mesmo com este impasse, que seria discutido novamente na noite de ontem na SME, os jogos de amanhã estão mantidos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome