Conforme números divulgados ontem, 28, pelo Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Nova Trento criou 265 vagas de trabalho formais (com carteira assinada) em janeiro deste ano. Ao todo, no mesmo mês, foram feitas 483 admissões e 218 desligamentos.

Foi o segundo melhor desempenho na criação de empregos no Vale do Tijucas.

Em primeiro lugar ficou São João Batista, com um saldo positivo de 516, seguido por Tijucas com 121. Major Gercino teve desempenho negativo, com – 4.

Em São João Batista, o prefeito Daniel Cândido comemorou:

“É uma notícia que nos deixa otimistas, especialmente depois de um segundo semestre difícil para a economia de todo o município. Estamos implementando, em uma união de esforços, algumas medidas para que o desempenho possa permanecer em alta nos próximos anos. Exemplo é a concessão de incentivos para instalação e empresas na cidade, que, certamente, resultará em mais emprego e renda para a comunidade”.

O número colocou também São João Batista na liderança em geração de emprego entre os municípios da Grande Florianópolis, ficando à frente de Florianópolis (328) e Palhoça (326).

   

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome