O secretário municipal de Esportes, Fabiano Rodrigues, iniciou nesta semana as primeiras conversas no interior de Nova Trento para reativar, depois de mais de 10 anos, o campeonato de futebol de 7 livre (masculino, para todas as faixas etárias a partir de 15 anos) envolvendo equipes de todas as localidades que ficam além do perímetro urbano na parte norte do território municipal, a partir da Vasca, Ferreira Viana (Molha) e Baixo Salto para cima.

Fabiano Rodrigues diz que desde que assumiu a SME vinha tentando realizar a competição, em parte devido aos constantes pedidos de jovens das comunidades reais, reclamando da falta de opções de lazer esportivo, principalmente nos finais de semana.  Sem competições organizadas, faziam e fazem “peladas” em campos improvisados. Outra opção, mais limitadas, são as três canchas de bocha existentes no interior.

Para o campeonato, Fabiano conta, por enquanto, com dois campos. Um deles em São Valentim, de propriedade do comerciante Juca Abelino, que sempre foi um apoiador dos esportes. O outro fica na sede do distrito de Aguti, atrás da loja Comercial Mayer.  Ambos estão muito bem cuidados, observa Fabiano, que acha possível serem reativados outros dois campos, no Ribeirão Veado e em Corrida.

“Agora quase tudo depende das equipes”, diz Fabiano, que, de sua parte, tentará buscar apoio e patrocínios para a realização do campeonato, que pode iniciar em cerca de dois meses, se for cumprido o planejamento feito.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome