A Policia Militar de Nova Trento prendeu na noite de ontem, 28, em uma hospedagem da cidade, o golpista paulista I. F. S. G. de 20 anos, que com a ajuda de um comparsa, aplicava o golpe da falsa central bancária. A dupla já se encontra presa em Brusque. Na hospedagem, a PM encontrou máquinas de cartões que eram usadas para as transações financeiras e vários outros cartões de outras vítimas.

O golpe – Sempre agindo em grupo ou dupla, o golpe, nesse caso, envolvia um outro estelionatário que realizava contato com a vítima através de uma falsa central bancária, vítimas geralmente idosas com pouco acesso à tecnologia. Nesse contato o golpista, usando telefone, já tinha todos os dados bancários, inclusive com senha.

Informava que uma compra havia sido realizada e pedia à vítima se a reconhecia. Para impressionar e até assustar, acrescentava também que um empréstimo havia sido feito. Diante do não reconhecimento das transações, pedia para a vítima não se preocupar que já iria registrar um boletim de ocorrência e que um suposto funcionário iria até a sua casa para recolher o cartão bancário para ser posteriormente periciado, esclarecendo ainda que o cartão poderia ser cortado, menos o chip.

Esse suposto funcionário ia até a casa da vítima com um crachá falso para recolher o cartão enquanto o outro golpista permanecia no telefone com a vítima. O comparsa, de posse do cartão e senha, realizava então as transações bancárias.

Na noite de ontem, 28, o golpe deu errado. A filha de uma das vítimas fez contato com a agência bancária, que informou não adotar tal procedimento e que se tratava de um golpe. Conseguiu encontrar o taxista que havia feito a corrida para o golpista, obtendo a informação de que foi deixado em frente a uma hospedaria onde estaria o outro comparsa.

No deslocamento até o local, a família da vítima encontrou o golpista no interior de uma agencia bancária, com o cartão de crédito. No momento tentou correr, mas foi imobilizado e detido por um parente da vítima, que posteriormente acionou a Policia Militar que, de posse das informações, identificou-o como I.F.S.G, 20 anos, natural de São Paulo.

Na hospedagem, a PM encontrou máquinas de cartões que eram usadas para as transações financeiras e vários outros cartões de outras vítimas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao golpista e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Brusque.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome