Uma comissão especial, instalada no final do ano passado, está se dedicando, desde então, a intensos preparativos para a grande festa, em março, do centenário da Sociedade Recreativa Humaitá, com vários eventos, dentre eles homenagens, lançamento de livro comemorativo e jogos de futebol, entre outros.

Comissão especial. Foto: Divulgação

A comissão é liderada por Felipe Orsi Moresco, tendo ainda Palmira Feller, Madalena Orsi Moresco, Dirlei Franzoi, Ricardo Orsi (que é presidente do Humaitá), Orivan Orsi e Luiz Augusto Tridapalli Archer. São nomes que além da paixão pelo clube, tem relação direta de parentesco, como bisnetos, netos, filhos, sobrinhos, primos e afns, de personalidades que ao longo dos últimos 100 anos colaboraram direta ou indiretamente para que a sociedade se mantivesse viva e se torna-se uma  das mais antigas e tradicionais de Santa Catarina.

Sociedade Recreativa Humaitá

Completa 100 anos de existência dia 19 de março, mas as comemorações serão dias 22 e 23, sexta-feira e sábado. Na sexta-feira, 22, às 18 horas, no Salão Paroquial São Virgílio, será feito o lançamento do livro “Avante Humaitá – 100 Anos de Glórias”, de Luiz Augusto Tridapalli Archer. A obra reúne histórias do clube e de seus principais personagens, que serão destacados nas próximas edições de “O Trentino”.

No mesmo local, às 20 horas, será feita uma homenagem aos fundadores (representados por familiares) e colaboradores da Sociedade Recreativa Humaitá, com presença da Banda Padre Sabbatini,  em cujo repertório constará a execução do Hino do Humaitá. Nas próximas edições “O Trentino” publicará a lista dos homenageados e a história, letra e autores do hino.

Amistosos e futebol

No dia 23, as comemorações envolverão futebol, com a realização de dois jogos. O primeiro às 10 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, com o time de veteranos do Humaitá enfrentando veteranos do Marcilio Dias, de Itajai, clube que, coincidentemente, também em março, festeja seu centenário.

Foto: Felipe Orsi

As festividades terminam com um segundo embate de futebol, às 16 horas, também no Aderbal Ramos da Silva, entre o Humaitá e Clube Atlético Carlos Renaux. Para este jogo o Humaitá, que no momento não tem um time de futebol, contará com a participação de jogadores convidados, profissionais ou não, de outros clubes de Santa Catarina que são sensíveis à causa do clube neotrentino e querem fazer parte da festa.

O jovem presidente da comissão organizadora do centenário, Felipe Orsi Moresco, diz que o evento, principalmente em relação aos dois jogos de futebol, vai permitir um raro momento esportivo em Nova Trento: “Teremos, com certeza, um emocionante e memorável reencontro de vários gerações de atletas ou de familiares que, mesmo fora do município, de Santa Catarina e até do Brasil,  ajudaram e ajudam a fazer a história do Humaitá”.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia,
    Queria deixar registrado os meus cumprimentos a esta entidade centenária. Tive a oportunidade de jogar no Humaitá em 1990 num campeonato regional

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome