Para desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local e facilitar a abertura de novas empresas formalizando os microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou ontem, 20,  o lançamento do Programa Cidade Empreendedora e a inauguração da Sala do Empreendedor de  Nova Trento. O evento contou com a participação de autoridades e entidades que puderam conhecer o novo espaço.

O local realizará a abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização e fará atendimentos aos microempreendedores individuais com consulta de viabilidade do MEI, declaração anual, emissão de certidões, regularização de débitos, alteração e baixa de endereços, além de consultorias aos demais empresários e capacitações com oficinas de educação financeira. O espaço também centralizará todos os órgãos de fiscalização com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros.

A Sala do Empreendedor fica localizada na Praça del Comune e funcionará das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

O espaço contará com a parceria de importantes entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Instituição Financeira Cooperativa – Sicredi, além de associação e contabilidades do município. No local, o público será recebido pelas agentes de desenvolvimento especializadas que irão tirar dúvidas e realizar todos os procedimentos necessários dos empreendedores.

Foto: Assessoria PMNT

A ação é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que realizará a implementação de 35 soluções e mais de 300 ações de intervenção na cidade. Durante o programa serão realizados no município ações do Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento, a facilitação de processos na abertura de empresas com a Desburocratização, soluções dentro de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, além de projetos de Educação Empreendedora.

Segundo o vice-prefeito Jaison  Marchiori, o município terá um local para melhorar o atendimento do empresário:

“A Sala do Empreendedor é mais um importante local para auxiliar os empresários e comerciantes que fazem a economia de Nova Trento. É um local que fará com que tudo aconteça somente em um único lugar, com mais agilidade. É mais um passo para a melhoria do nosso ambiente empresarial, com novos empresários que com certeza serão atendidos nesta sala”, ressalta.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Sérgio Fernandes Cardoso, o programa Cidade Empreendedora fortalece a missão do Sebrae de atender os pequenos negócios. “Nesses dois anos teremos 35 soluções para trabalhar a economia local do município, sendo uma grande parceria que o Sebrae/SC firma com Nova Trento. A Sala do Empreendedor é umas dessas soluções que se tornará o endereço do empresário local, para que ele possa fazer a abertura da sua empresa e ampliar seu negócio desenvolvendo uma cidade ainda melhor”, destaca.

O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvido pelo Sebrae/SC, em parceria com as prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome