O último final de semana foi agitado na política neotrentina com o prazo da janela partidária estabelecendo o sábado, 6, como data final para quem quisesse mudar de partido. Haviam muitas especulações e, no saldo final, até que tudo foi razoavelmente tranquilo.

Uma das especulações tinha o vereador Flávio Dalprá como alvo. Ouvia-se que sairia do MDB, atendendo tentador convite do PSDB, feito por seu presidente, Gabriel Battisti, e com o aval do ex-prefeito Orivan Orsi. Flávio resolveu ficar no MDB.

No MDB outras duas possíveis mudanças não aconteceram: os secretários municipais de Obras, Ricardo Bittencourt, e de Saúde, Cristina Adami, nomes que o partido estava valorizando para concorrer à Câmara de Vereadores, decidiram ficar em seus respectivos cargos.

Com isso resolvido, o prefeito e presidente do partido, Tiago Dalsasso, pretende agendar uma reunião em maio para outras definições junto aos dois outros partidos aliados, o PSD e o Podemos. A prioridade é definir 10 nomes de cada um para concorrer à Câmara de Vereadores.

Direta ou indiretamente, todos os partidos ganham mais densidade, com mais inscritos, pelo menos. A exceção é o PP, que perdeu seus dois únicos vereadores. Jucelino Chini se mudou para o PSDB e Silvio Correia para o PL. No ano passado também se desfiliou  do partido o ex-vereador e depois secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, que agora é pré-candidato a prefeito pelo PL.

PT terá candidato – O Partido dos Trabalhadores (PT) vai ter candidato próprio a prefeito de Nova Trento em 6 de outubro. O anúncio foi feito pelo presidente local da legenda, Altair Castilho, confirmando posicionamento após seguidas reuniões recentes de seus filiados.

Para prefeito o pré-candidato é Celso Greef, catarinense nascido em Maravilha, no oeste do Estado, e morador de Nova Trento há 25 anos. O PT tem também já tem praticamente ajustada uma lista de cinco pré-candidatos ao Legislativo.

Deputada anuncia recursos para NT – A deputada federal Ana Paula Lima (PT) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para Nova Trento. O valor foi entregue formalmente ao prefeito Tiago Dalsasso, na última sexta-feira, 5, por sua assessora, Margarete Sandrini, acompanhada pelo presidente do PT de Nova Trento, Altair Castilho, e pela vice-presidente da legenda, Adriana Dalsenter.

A pequena comitiva petista também transmitiu ao prefeito a informação oficial de construção em Nova Trento de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no valor de R$ 2.026.110,23, proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções do Governo Federal.

PSDB faz ato para filiar Chini –  O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Nova Trento  fará uma reunião ampla dia 23, a partir das 15h30, na sede do Circulo Trentino, para tratar de vários assuntos importantes, além de um relatório sobre o quadro político local no momento visando as eleições de 6 de outubro.

Sob comando do presidente do diretório municipal e vereador Gabriel Pereira Battisti, o encontro tucano terá como momento principal a filiação do vereador Jucelino Chini (foto), que já saiu do PP, e de várias pessoas da comunidade. Também serão discutidos detalhes finais da que seria a lista de nomes do partido como candidatos a vereador.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome