Foto: Divulgação

O ex-secretário da Saúde de Nova Trento, ex-vereador e candidato derrotado para prefeito nas eleições de novembro passado, Maxiliano de Oliveira, recebeu convite, ontem, e aceitou, para ser diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, que é publico, destinado exclusivamente para atendimento pediátrico.

Foto: Divulgação

Desde 1º de janeiro Max ocupava o cargo de chefe de gabinete do prefeito de São João Batista,  Pedro Alfredo Ramos (foto). Ontem ele foi convidado pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para assumir a direção do Hospital Infantil Joana de Gusmão. E aceitou.

O Hospital Infantil Joana de Gusmão fica no bairro Agronômica, em Florianópolis e foi inaugurado em 26 de fevereiro de 1964, com o nome de Hospital Infantil Edith Gama Ramos. As atividades deste foram encerradas em 28 de dezembro de 1979, com a inauguração de um novo prédio construído no bairro da Agronômica, quando a instituição passou a chamar-se Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Considerado um dos oito melhores voltados ao atendimento do público infantil e do ensino da pediatria e suas especialidades da América Latina, tem uma área de 22.000 m², contando com 126 leitos de internação e ambulatórios especializados – geral, hospital dia, oncologia e cirúrgico – além de berçário, emergência interna, setor de isolamento, oncologia, ortopedia, ala de queimados, UTI geral e UTI neonatal. Nos últimos anos tem sido atingido pela crise financeira da saúde catarinense, chegando a setores serem suspensos por falta de material.

Desde o surgimento do Edith Gama Ramos até 2014, quando o Hospital Infantil fez 50 anos, foram realizados mais de 4,2 milhões de atendimentos na emergência; 3,4 milhões de atendimentos ambulatoriais e 190 mil cirurgias.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome