Em solenidade marcada para às 19 horas do próximo dia 20 (atualização de reportagem: adiada para 22 de novembro), para a qual foram convidados o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanoto (deputada federal licenciada), que deverão confirmar presença  nos próximos dias, será inaugurada a nova ala do Hospital Imaculada Conceição. A programação está sendo feita pela secretária municipal de Saúde, Cristina Adami, e sua equipe.

A obra, com 780 metros quadrados de área, construída pela empresa neotrentina Dalsenter Engenharia e Construções, vencedora da licitação, está pronta desde o final de 2021. É composta por dois pavimentos e ambos totalmente já equipados com instalações sanitárias, de eletricidade e telecomunicações, contra incêndio, de climatização, de gases medicinais e impermeabilização, dentre outros, além dos equipamentos.

No piso superior da ala há oito apartamentos com capacidade para dois pacientes cada um. Destinam-se a pacientes do pós-operatório. Cada apartamento tem dois leitos. Para o máximo conforto deles e  acompanhante, tem televisão de tela plana, sinal de internet, ar condicionado, duas poltronas reclináveis e um amplo banheiro, com pia, vaso sanitário e chuveiro quente, tudo adaptado para uso, se for o caso, de cadeirantes.

No piso térreo, além da portaria e hall de espera, que devem receber decoração nos próximos dias, foram disponibilizadas salas e consultórios especializados  – onde se faz os encaminhamentos diversos, como para cirurgia, por exemplo  – nas áreas de ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, ginecologia, neurologia, cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, fonoaudiologia, e psicologia. Em local à parte, já está funcionando o setor de epidemiologia.

ATUALIZAÇÃO DE REPORTAGEM

 “O Trentino” informa a seus leitores, acerca de reportagem na edição impressa de hoje (13/10/2023), que a inauguração da nova ala do Hospital Imaculada Conceição, inicialmente agendada para o próximo dia 20, foi adiada para 22 de novembro.

O adiamento, conforme a secretária municipal de Saúde de Nova Trento, Cristina Adami, que estava montando a programação, se deve ao estado de emergência e calamidade pública em diversos municípios de Santa Catarina, que deve se estender por vários dias e até semanas, e a dificuldade, devido à tal situação, de várias autoridades, que já estavam sendo convidadas, em comparecer na data inicialmente agendada. 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome