A criação de bombeiros voluntários em Nova Trento; fazer com que, a partir de parceria com a Univali, instituições públicas e até privadas neotrentinas que atuam em diferentes atividades (hospital, postos de saúde, hotelaria, serviços sociais, etc.), sirvam de “residência” para complemento da formação superior de universitários,  e atrair para o município um centro especializado em reabilitação, que seria o primeiro na região do Vale do Tijucas, junto à Apae local, são os principais projetos listados pelo vereador Maxiliano de Oliveira, que assumiu o cargo na sessão da semana passada.

Além da eleição da nova vice-presidente, a vereadora Atair do Nascimento Maçaneiro (MDB), por unanimidade, a sessão também  teve como novidade a volta ao Legislativo de Maxiliano. Farmacêutico de formação, 38 anos, casado, um filho, Max, como é mais conhecido, elegeu-se vereador em 2016 com 959 votos, que representa a maior votação já obtida por um vereador em Nova Trento.

Em decisão de caráter pessoal, diz que deixou o cargo de secretário municipal de Saúde, que exercia desde 2012, para atender um compromisso com seu eleitor e cumprir pelo menos um ano de mandato “da forma mais produtiva e dedicada possível”.

Entre seus principais compromissos como legislador estão o de fiscalizar as obras municipais, os processos de trabalho do Executivo e inserir-se o máximo possível na comunidade, para ouvir suas demandas. Quanto ao Executivo em especial, garante que sua autuação será de respeito mútuo e que o buscará sempre que tiver que fazer uma crítica ou reconhecimento de uma boa ação, “sempre na certeza de que é a população que melhor sabe do que precisa quanto a atuação de seu representante no Legislativo”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome