Modelito

O governo estadual explica a mudança de cor de alguns componentes do uniforme da PM-SC, como dos coturnos, de preta para cáqui. Foi uma forma de melhorar a estética da farda e propiciar mais conforto. Além disso, garante, permitirá uma economia de R$ 2,7 milhões em “otimização”.

Devastador

Mesmo correndo em segredo de justiça, é devastadora para a reputação política de alguns prefeitos, as prisões, de vários deles, na Operação Mensageiro, em nova fase, a terceira, nesta semana. Causam perplexidade pelo menos duas delas: de Joares Ponticelli, de Tubarão, e Antônio Ceron, de Lages. Anuncia-se que outras prisões poderão acontecer.

Visita à Papuda

A deputada federal de SC, Julia Zanatta, está relacionada em um  pequeno grupo, junto com Carla Zambelli (SP), Sanderson (RS) e Silvia Waiãpi (AP), todos do PL,  para uma visita aos bolsonaristas detidos no presidio da Papuda, no Distrito Federal, por participarem dos atos de 8 de janeiro.

Fama lucrativa

A fama perdida do Carnaval de Florianópolis, que nos anos 1970 e 1980 era tido como o terceiro melhor do Brasil, está tendo efeitos inesperados. As companhias aéreas aumentaram em média 58% os voos para as cidades mais procuradas nesta época, como Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo. Diante disso, repentinamente, os viajantes resolveram trocar de preferência em favor da capital catarinense, com valores bem mais em conta.

Conta própria

Sondagem do mercado de trabalho divulgada ontem pela Fundação Getúlio Vargas mostrou que sete em cada 10 trabalhadores no país por conta própria gostariam de ter vínculo formal de emprego. Desejo maior no Nordeste, onde 76,7% têm interesse em uma ocupação mais estável, contra 40% de catarinenses, gaúchos e paranaenses, que preferem a informalidade devido à flexibilidade de horários ou expectativa de rendimentos maiores. Brasis, afinal.

Lamurias

Leitor deste espaço de férias em Balneário Camboriú e muito atento à cena social local notou, ontem de manhã, barulhentos bate-bocas nas rodas de argentinos, quase todos idosos, que se encontram para papear ao longo da Avenida Atlântica. O motivo: a divulgação, no dia anterior, da inflação oficial de 6% em seu país,  em janeiro, acumulando 99,8% em 12 meses, e assim tornando suas aposentadorias cada vez mais minguadas. Os impropérios contra seu presidente, Alberto Fernandez, são impublicáveis.

Trabalho

Os novos – e vários deles jovens – deputados federais de SC no Congresso, já demonstram trabalho, como Jorge Goetten (PL),  um dos primeiros a assinar  requerimento que pede a abertura de uma CPI para apurar inconsistências financeiras no escandaloso caso das Lojas Americanas e seu inacreditável prejuízo, que não para de crescer. Na última verificação, estava em R$ 42 bilhões.

Berreiro

Prefeitos de várias regiões do Estado foram reclamar com seus deputados estaduais quanto a decisão do governador Jorginho Mello de parar e reavaliar obras de revitalização de estradas.  Obras há muito reclamadas cujas empresas, que ganharam a licitação, devem buscar a justiça. O berreiro só aumenta porque foram as próprias comunidades que priorizaram as obras.

Combate ao câncer

Com autorização do governador Jorginho Mello, um grupo de trabalho fez sua primeira reunião, anteontem, para construir uma legislação baseada em projeto do deputado estadual Neodi Saretta (PT), para implantação de uma política estadual do paciente oncológico, visando garantir recursos e mais agilidade no diagnóstico e tratamento. Há hoje em SC 3.270 na fila para cirurgias oncológicas.

Indolência

A atual legislatura a começou há 15 dias e o Senado terá toda a próxima semana, de Carnaval, sem nenhuma votação prevista. E o contribuinte ali, bancando a malandragem. Revoltante.

Pé frio

O ex-craque Romário, e senador da República, associou sua imagem ao time de futebol Atlético Catarinense, fundado em São José, em 2020,  que disputa o campeonato deste ano, na elite.  Das sete rodadas jogadas até agora, perdeu seis e empatou uma. Sofreu 11 gols e não marcou nenhum. Já passou por dois técnicos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome