Devido ao sucesso, maioria dos patrocinadores apoiará a edição de 2022.

A prova atlética Mons Ultra Trail, realizada em Nova Trento mês passado, superou todas as expectativas, conforme avaliação do evento apresentada esta semana na Secretaria de Cultura e Turismo do município com participação das autoridades locais e dos coordenadores da prova.

Mais de duas mil pessoas, entre atletas e acompanhantes, circularam por Nova Trento durante os quatro dias do evento e este foi um dos pontos abordados no balanço. Por unanimidade, a avaliação foi muito  positiva, o que garante, desde já, que haverá a Mons Ultra Trail em 2022, muito provavelmente com o dobro e até o triplo de participantes, já que se espera que até lá a pandemia já não exista mais.

Na reunião, os organizadores da prova apresentaram um relatório completo dos seus resultados, com estimativas de consumo e arrecadação, dentre outras informações. As principais:

  • participação de 512 atletas, de cinco países;
  • 97% de ocupação da rede hoteleira local (sem contar as dezenas de hospedagens feitas em Brusque e São João Batista), o que gerou um faturamento estimado em R$ 100,9 mil;
  • estima-se em R$ 404,9 mil o gasto de atletas e acompanhantes em alimentação durante sua permanência em Nova Trento;
  • 35.700 contas alcançadas na plataforma Instagran e 49 mil interações;
  • arrecadação de 275 quilos de alimentos não perecíveis, doados a projetos sociais no município;
  • ampla cobertura jornalística espontânea, local, estadual, nacional e até internacional. A revista especializada “Trail Running” escreveu que foi a maior cobertura de um evento trail em todos os tempos no Brasil, com 128 mil visualizações na publicação e 13.500 curtidas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome