Azar pelo ocorrido e sorte por ter sua vida salva. Tais sentimentos ficaram presentes em acidente na tarde de ontem na SC 108, no distrito de Claraiba. A PM de Nova Trento estava em rondas pela  rodovia quando um veículo Renault Kwid, que trafegava a frente da viatura, perdeu o controle do veículo devido à chuva que caia no momento e acabou caindo em uma ribanceira de difícil acesso, ficando preso nas árvores há uns 30 metros abaixo do nível da rodovia.

Imediatamente os policiais iniciaram o socorro, com muita dificuldade devido ao barranco ser íngreme e muito liso para localizar o veículo e prestar os primeiros socorros as vítimas.

No local foi encontrado o  condutor A. S. S., de 35 anos, consciente, que disse estar sozinho e que estava preso nas ferragens, com dificuldade de respirar e que não sentia mais a parte inferior do corpo.

Os policiais quebraram o para-brisa para ter acesso ao condutor e  prestar os primeiros socorros pois o mesmo estava com extrema dificuldade de respirar e corria sério risco de vida na posição que foi encontrado. Na delicada operação foi necessário movimentar a tronco e ficar segurando a cabeça do condutor até o socorro chegar. Depois do primeiro atendimento outro componente da guarnição subiu até a rodovia e procurou um local com sinal de rádio ou telefone e solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros.

Com a chegada dos bombeiros foi possível retirar e estabilizar a vítima, que apresentava dor nas costas, mas não conseguia sentir as pernas. Foi encaminhada para o hospital de São João Batista juntamente com os pertences encontrados no local do acidente. Conforme informações dos policiais, a vítima, sem os primeiros socorros prestados, certamente perderia a vida.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome