Em ocorrência registrada às 9 horas de ontem, 6, um motorista foi detido por dirigir sob efeito de álcool ou droga. A PM foi acionada por telefone funcional e dirigiu-se até a rua Hipólito Boiteux, 70, junto ao Auto Posto Voltolini, onde outro motorista, Acari Nildo Valle Junior, informou que deslocava-se de Brusque para Nova Trento quando, no início da Serra de Brusque, avistou o veículo Fiat Palio Fire, de placa MCE9786, fazendo ziguezague pela via, invadindo a pista contrária e o  acostamento.

Foto: Divulgação

De imediato a guarnição abordou Bruno Rosvadoski (foto), que ao se dirigir ao veículo e ser questionado se havia bebido e dirigido o mesmo, confirmou positivamente, afirmando ter consumido três latinhas de cerveja na noite anterior. A guarnição então buscou imagens no sistema interno de monitoramento do posto  e comprovou  que  Rosvadoski  chegara no local conduzindo o veículo. As imagens foram anexadas ao boletim de ocorrência.

Os policiais deram voz de prisão ao motorista, tomando as medidas de trânsito cabíveis, com o veículo recolhido ao pátio por licenciamento vencido. Além disso a CNH foi apreendida por estar vencida desde 15 de maio deste ano. Ao motorista foi oferecido o etilômetro para realizar teste de alcoolemia, mas ele recusou-se. Foi feito então o auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora. O motorista foi conduzido pela PM até a delegacia de polícia de São João Batista para as providências legais, juntamente com a testemunha, Acari Nildo Valle Junior.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome