posts

O atleta da Associação Neotrentina de Taekwondo, João Gabriel de Souza, 18 anos, conquistou ontem, 11,  medalha de bronze na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem em Caçador, no oeste catarinense.

O atleta foi único a representar Nova Trento na competição e se destacou na categoria kyorugui, até 82kg, obtendo a terceira colocação, atrás apenas dos representantes de Itajaí – Johnatan Luiz dos Santos (ouro) e Chapecó – Diego Ferreira Vitorino (prata).

“Este é o resultado de uma trajetória de trabalho de sete anos. Fiquei muito feliz pela conquista, pois o JASC é evento com maior importância no Estado, devido ao alto nível técnico dos atletas”, afirmou João Gabriel.

De acordo com Ronaldo Gorges, o técnico e professor da associação, que acompanhou João Gabriel, a medalha é mais uma importante conquista o município, que vem se consolidando no cenário esportivo do Taekwondo.

Nesta manhã o atleta e o técnico estiveram no gabinete do prefeito Gian  Voltolini, onde destacaram a participação no evento. Além de João Gabriel, a também atleta da associação, Maristela Mulaski, foi vice-campeã na categoria kyorugui, acima de 73 kg, representando  município de São José.

A participação do atleta neotrentino e do técnico contaram com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

 

João Gabriel, à direita da bandeira, foi homenageado pelo poder público. Foto: Márcia Peixe/Imprensa PMNT.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome