O consumidor catarinense deve gastar, em média, R$ 164,19 em presentes para o Dia dos Pais de 2021, segundo pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SC (Fecomércio-SC). O valor é 4,4% superior aos R$ 157,17 anotados em 2020. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento, Onildo Dalbosco Junior, o levantamento da Fecomércio deve se confirmar no município, com pequenas variações para cima ou para baixo em relação às cidades maiores, onde a pesquisa é feita.

Seguindo uma tradição ao longo dos anos e até décadas, Onildo diz que há produtos consagrados para premiar os pais em sua data festiva. Assim, vê que a preferência da maioria é por vestuário,  vindo depois os calçados, perfumes e cosméticos. Também seguindo o comportamento dos consumidores das grandes cidades, em Nova Trento o pagamento à vista sempre é opção da maioria.

O presidente da CDL observa que há um explícito otimismo do consumidor no momento em que a epidemia de covid-19 parece suavizar:  “O isolamento social e os regramentos sanitários das atividades econômicas, que possibilitam maior segurança para os consumidores e empresários, estão intensificando a tendência a ampliar os gastos. Há uma certa ânsia por compras que ficaram represadas por meses”.

Onildo reafirma, a propósito da data festiva, a vital importância de que o consumidor prestigie o comércio local na compra dos presentes para os pais, não só porque há estabelecimentos que atendem a todas as exigências quanto a produtos e preços, mas pelo fato de que tal atitude resulta em impostos que são recolhidos no próprio município e, consequentemente, na arrecadação da Prefeitura, que assim tem mais recursos para aplicar, em todas as áreas resultando, no final, no desenvolvimento e bem estar de todos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome