Na semana passada, em evento social em Florianópolis, “O Trentino” ouviu pessoalmente do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador João Henrique Blasi, que estava acompanhado pelo também desembargador Saul Steil, que é natural de São João Batista, que há estudos iniciais e ainda  informais no Judiciário catarinense para criação de novas comarcas no Estado, dentre elas a de Nova Trento.

Conforme Blasi, há a possibilidade diante da imensa demanda de ações que o Judiciário catarinense passou a absorver nos últimos anos, chegando a milhões de processos, e da necessidade de estrutura cada vez maior para dar o necessário atendimento.

Se os estudos avançarem e a proposta for aprovada, a comarca de Nova Trento, além do próprio município, abrangeria também o município de Leoberto Leal, que atualmente pertence à comarca de Vidal Ramos, que está sofrendo grande sobrecarga, já que tem sob sua subordinação, além do município-sede e Leoberto Leal, os de  Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Ituporanga e Petrolândia. Se Nova Trento virar comarca, o município deixa de pertencer à de São João Batista.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome