posts

Após a realização do segundo turno das Eleições 2018, a apuração das urnas aponta que os neotrentinos escolherem de forma expressiva os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República e Comandante Moisés (PSL) para o governo do Estado de Santa Catarina.

Bolsonaro levou 87,12dos votos válidos dos neotrentinos. Fernando Haddad, do PT, levou os votos de apenas 12,88% do eleitorado.

Comandante Moisés obteve 80,76% dos votos válidos (6.455) contra 19,24% (1.538) de Gelson Merisio, do PSD.

Sobre Bolsonaro

Capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro tem 63 anos e disputou pela primeira vez a Presidência da República. Está no sétimo mandato como deputado federal.  Para se preparar para a corrida presidencial, Bolsonaro trocou no início do ano o PSC do Pastor Everaldo, pelo PSL, legenda que hoje conta, além dele, com apenas outros sete deputados federais, entre eles o seu filho, Eduardo Bolsonaro (SP). Antes, passou por outros cinco partidos: PPB, PDC, PPR, PFL, PTB e PP.

Sobre Moisés

Eleito ao governo de Santa Catarina pelo Partido Social Liberal (PSL), Carlos Moisés da Silva é coronel da reserva do Corpo de Bombeiros e tem 51 anos. Formado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), ele também já coordenou a Defesa Civil e trabalhou na Secretaria de Justiça e Cidadania. Sua vice será a advogada Daniela Reinehr. Carlos Moisés nunca havia ocupado nenhum cargo eletivo antes.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome