O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) toma posse  segunda-feira, dia 1º, como membro do Parlamento do Mercosul, em Montevidéu, no Uruguai. Além dos parlamentares do país anfitrião, Brasil, Argentina e Paraguai também integram o grupo.

Peninha é o único catarinense a integrar a comitiva brasileira. A primeira sessão ordinária inicia às 11 horas, na sede do Parlamento.  Estarão em pauta 25 projetos de diferentes temáticas para serem discutidos. Na sequência, o grupo participa ainda da sessão de debates nas comissões permanentes. O encontro segue até terça-feira, dia 2.

O órgão foi criado em 2006 para substituir a Comissão Parlamentar Conjunta, e tem o objetivo de representar os interesses dos cidadãos dos quatro países que formam a aliança.

 “É sem dúvida um grande desafio. Mas ao mesmo tempo me sinto muito honrado em fazer parte deste seleto grupo de lideranças políticas. Teremos assuntos importantes e de interesse dos quatro países integrantes em pauta. Precisamos manter a qualidade e o equilíbrio institucional, afinal, este é um espaço de pluralismo, e que também precisa contribuir com a democracia, com a participação, com representatividade e transparência”, comenta o deputado.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome