A Sala do Empreendedor/Sebrae, em parceria com a Prefeitura, está fazendo desde sexta-feira passada, 3, uma pesquisa online com os empreendedores do município para saber dos impactos da pandemia do covid-19 nos negócios locais. 08O estudo irá avaliar o porte da empresa, número de funcionários e ramo de atividade, entre outros quesitos.

A pesquisa é direcionada aos pequenos empresários para que o município busque soluções para auxiliar o setor. Com isso, visa identificar se a empresa encontrou alguma alternativa de venda no período de crise com vendas online ou delivery, e se pretende demitir algum colaborador diante da crise.

A avaliação também busca o tema de oficina e consultoria em que pode ser útil para os empreendedores e colaboradores, como finanças, marketing, planejamento, inovação, atendimento online, vendas, licitações e legislação de empresas.

Entre as soluções que poderão melhorar os resultados da empresa, o empreendedor responderá de um a 10 a importância de linhas de crédito com valores menores e sem juros, treinamentos e consultorias, prorrogação do prazo para pagamento de tributos e licitações públicas para compra do comércio local.

De acordo com a Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora, Josiane Salim, essa é uma medida importante para o município avaliar de fato quais os impactos da quarentena. Por isso está pedindo para os empreendedores responderem a pesquisa já que será com base nos seus dados que serão propostas soluções.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome