Nos últimos dias tem sido divulgados, tanto pela imprensa local como por diversas pessoas da cidade de Tijucas, que supostos criminosos estariam sequestrando ou tentando sequestrar crianças em diversos bairros. Em nota oficial, a Policia Militar esclarece que o último sequestro no Estado de Santa Catarina foi há um mês em Florianópolis e uma suposta tentativa foi registrada num boletim de ocorrência no dia 8 deste mês, porém sem provas documentais ou materiais de tal fato.

A Polícia Militar informa também que não há nenhum registro de ocorrência relacionada a esse tipo de crime nos últimos dias na cidade de Tijucas e também que nenhuma vítima registrou tal situação na corporação.

Na nota a PM acrescenta que supostos sequestros também estão  sendo divulgados nas cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. A PM pede que qualquer pessoa evite repassar supostos áudios de pessoas falando sobre sequestro, pois eles são falsos e criam situações de pânico, gerando inclusive casos de agressões.

Por fim a PM pede que qualquer situação relacionada a sequestro ou tentativa de sequestro seja repassada a ela, imediatamente, ou à  Policia Civil,  para a apuração devida. A nota é assinada pelo major Favoretto, comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, com sede em Tijucas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome