Em ronda, hoje, 17, pelo acesso ao Morro da Cruz, em Nova Trento, a PM visualizou um homem em atitude suspeita que ao perceber aproximação da viatura mostrou-se nervoso. No momento os policiais sentiram cheiro de maconha e questionado a respeito, o homem mostrou o cigarro que estava consumindo e admitiu ser usuário da droga.

Foi realizada busca pessoal onde foi encontrada uma caixinha com mais um cigarro carbonizado pela metade (foto). Diante do flagrante foi oferecida a ele a oportunidade de comparecimento em juízo mediante a assinatura de um termo de compromisso, o que aceitou, resultando então na sua lavratura.

A infração penal cometida está prevista no artigo 28 da lei 11.343/2006 (adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

A Policia Militar informa que as rondas no Morro da Cruz, como em todos os pontos turísticos do município, serão intensificadas, afim de que não ocorram fatos como este e que as pessoas de bem possam usufruir tranquilamente dos espaços públicos.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome