A Polícia Militar de Nova Trento foi chamada às 23h30 da noite de ontem, 1,  para averiguar uma denúncia de que na rua geral do Pitanga, no interior de Nova Trento, estaria ocorrendo uma festa que, pelo número de participantes, estava infringindo decreto estadual que limita concentrações de pessoas devido à pandemia.

Foto: Divulgação

A PM relata que começou a receber denúncias por volta das 21h30 da noite de ontem. Procediam de moradores da localidade de Pitanga, quanto a um grande número de pessoas participando de uma festa. Como foi mais de uma denúncia e todas informando de “um grande número” de participantes, a PM pediu apoio de mais duas viaturas, uma de São João Batista e outra de Canelinha, uma vez que o local indicado onde estaria acontecendo a festa é de difícil acesso e sem nenhum tipo de comunicação.

Foto: Divulgação

Ao chegar ao local os policiais perceberam que o som estava vindo de dois veículos, posteriormente identificados com uma Saveiro e um Polo. Os proprietários foram identificados e a eles ofertada a possibilidade de confeccionar termo circunstanciado, aceito por ambos. Os equipamentos de som dos dois veículos foram recolhidos.

Também doi identificado um terceiro homem, que se apresentou como organizador da festa, tendo este também aceito de pronto um termo circunstanciado. No local, segundo a PM, havia uma grande número de pessoas, sem precisar números,  todas juntas e sem máscaras, como também muitas bebidas alcoólicas.

Com a chegada da guarnição começou uma grande confusão. Um dos integrantes, com um litro na mão, veio em direção a um policial. Em reação, foi alvejado com dois  disparos de arma de calibre 12,  com munição de elastômero. Após os disparos o homem empreendeu fuga pelo mato, não sendo mais localizado.

Por se tratar de local sem nenhum tipo de acesso ao sistema, as partes deslocaram até o Centro para confecção do boletim de ocorrência e de termos circunstanciados.

Bêbado ao volante – Outra ocorrência foi às 7h40 da manhã de hoje 2, no bairro Trinta Réis. Após denúncia por celular, a PM flagrou o motorista de um veículo Ford Focus 1.6 HC trafegando pelo bairro visivelmente embriagado. Ao proceder a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava forte odor etílico, fala alterada e falta de equilíbrio. Confessou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes. A ele foi oferecido ao mesmo o teste do etilômetro, que negou-se a fazê-lo. Assim procedeu-se ao auto de constatação e conduzido até a Delegacia de Polícia de Brusque.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome