A partir de comunicado emitido pela Central de Emergência da Policia Militar de Brusque, a PM de Nova Trento entrou em operação que resultou na prisão de um casal que furtou a loja da Havan de Brusque, ontem, 26.

A informação inicial é que o casal frequentemente vinha fazendo furtos na mesma loja e ontem, ao entrar no estabelecimento, tiveram sua movimentação monitorada durante todo o tempo. Os policiais perceberam que o homem saiu antes, acompanhado por uma criança, foi até seu carro e ligou o motor. A mulher saiu da loja logo em seguida e dirigiu-se ao carro, com a bolsa da criança cheia de pertences.

   Foi neste momento que a PM tentou fazer a abordagem, quando  o homem saiu do Ford Ka prata e esboçou uma agressão, mas imediatamente resolveu tomar o volante e sair rapidamente,  provocando colisão  com outro veículo no estacionamento e tomando o sentido Itajai da rodovia estadual Antonio Heil.

Dali em diante as  guarnições da PM  realizaram  rondas e se posicionaram em pontos estratégicos. Momentos mais tarde o Ford Ka foi avistado transitando na SC-108, no distrito de Claraiba. Interceptado, os PMs constataram que o casal se fazia acompanhar de uma filha de aproximadamente um ano de idade.

Foram apreendidos seus celulares,  possivelmente usados para organizar a ação criminosa. Também foi apreendida uma maquininha de cartão. Foram conduzidos à Delegacia de Brusque, para os procedimentos de praxe. Junto com eles foram encontradas etiquetas de mercadorias da loja Havan, mas os objetos do furto não estavam com eles. Nenhum dos dois  quis apresentar relato ou responder onde estariam os bens. O Conselho Tutelar foi acionado e se fez  presente na delegacia para os procedimentos em relação à criança. Diante dos fatos e relatos a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome