Algumas demandas municipais consideradas importantes, como o projeto de esgoto sanitário, a necessidade de uma pá carregadeira e a construção de calçadas nos três quilômetros do acesso do bairro Cascata até o Santuário Santa Paulina, entre outras – levarão o prefeito Tiago Dalsasso à Brasília, de 22 a 24 deste mês, para buscar recursos.

“São demandas que não podem sofrer maior atraso”, justificou o prefeito, que para cada caso está tentando agendar uma reunião na respectiva área do governo federal. Seu desejo é que tudo seja bem encaminhado de forma que projetos e obras possam iniciar já no começo de 2022.

Para facilitar nos encaminhamentos, o prefeito quer fazer, se possível, uma visita a todos os congressistas catarinenses – três senadores e 16 deputados federais –  sempre justificando a necessidade dos seus pedidos com a crescente importância que Nova Trento tem como um dos principais destinos de turismo religioso no Brasil.

Com os congressistas tem ainda como missão convencê-los a destinar emendas parlamentares para Nova Trento no orçamento da União de 2022. Os pedidos já foram todos encaminhados dentro do prazo, tanto pela Prefeitura como por parte de vários vereadores, e estão cadastrados.  Como se sabe, 50% de todos os recursos de emendas tem que ser, obrigatoriamente, destinados à área de saúde.

Uma das preocupações maiores do prefeito é quanto ao projeto do esgoto sanitário, a cargo do Samae. É que com ele encaminhado, a Prefeitura pode pleitear recursos para sua implantação e será só depois disso que poderá pensar em atender outro anseio de boa parte da população: asfaltar as ruas centrais da cidade.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome