Oitenta e dois prefeitos do MDB de Santa Catarina –  entre eles o neotrentino Tiago Dalsasso – foram convidados pelo governador Carlos Moisés para mais um encontro político com ele na noite de terça-feira, 24, na residência oficial da Agronômica, em Florianópolis.

Um dos principais resultados foi pedir à executiva do MDB que convoque reunião para deliberar o apoio à reeleição do governador Carlos Moisés. No encontro de terça-feira estiveram presentes também os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira, toda a bancada estadual, vice-prefeitos e vereadores do partido.

Durante a reunião, todos os prefeitos e deputados fizeram uso da palavra, assim como os dois ex-governadores. Todos defenderam a composição com Moisés.   O ex-governador Paulo Afonso lembrou que a composição com Moisés “é o posicionamento que mais une as bases emedebistas”.

Deputados e prefeitos, como Tiago Dalsasso, enalteceram os investimentos com recursos próprios e a aproximação do chefe do Executivo estadual na relação com todos os municípios. Tiago Dalsasso ouviu dezenas de outros prefeitos dizerem que aplaudem a forma de Carlos Moisés governar, sem fazer distinções político-partidárias e voltar sua gestão aos municípios, como está mostrando com o Plano 1000.

Demandas de NT – A reunião serviu também para que os prefeitos do MDB apresentassem suas demandas. Tiago Dalsasso cobrou agilidade quanto ao projeto de Nova Trento enviado por ele, via oficio, em fevereiro de 2021, de pavimentação asfáltica dos três quilômetros de ruas urbanas, desde o centro (Rua Hipólito Boiteux) até o início do asfalto da SC 410, no bairro Espraiado.

A obra está orçada em R$ 8 milhões e o projeto, feito pela assessoria técnica da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, está pronto e na mesa do governador desde maio do ano passado.

Deputado apresenta demandas de NT na Alesc

Nos poucos dias como deputado estadual suplente na Assembleia Legislativa, o guabirubense Osmar Vicentini (PP) interviu em favor de Nova Trento, pedindo ao governo do Estado que execute obras nas rodovias que ligam Brusque a Nova Trento e Botuverá a Vidal Ramos.

No primeiro caso, Vicentini sugeriu a construção de uma terceira via no trecho denominado Subida, na divisa entre Nova Trento e Brusque. Na estrada que liga Botuverá a Vidal Ramos, ainda de chão batido, Vicentini pediu seu alargamento,  principalmente nas curvas, facilitando o tráfego de caminhões.

O deputado também pediu apoio para a instalação em Nova Trento de unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A ação, disse, é uma demanda das lideranças e da comunidade local para elevar o nível de segurança no município. Em outro ponto, também pediu mais políticas públicas voltadas aos idosos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome