Para tratar de diversos assuntos pendentes, principalmente em ministérios, o prefeito Tiago Dalsasso permaneceu por dois dias em Brasília esta semana. A principal preocupação que tinha foi resolvida no Ministério do Desenvolvimento, quanto ao asfalto no bairro Trinta Réis, em que havia autorização do Tesouro Nacional e do BRDE quanto ao financiamento da obra, mas faltava – o que foi resolvido – uma portaria autorizativa do MDR no Diário Oficial da União.

No Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também foi resolver questões burocráticas quanto a contrapartida do município em 15% nos custos da obra da nova creche municipal do bairro Espraiado. A mesma preocupação com a burocracia levou o prefeito ao Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação.

Em termos políticos, esteve no gabinete do senador e governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello (foto), onde  o prefeito manifestou seu desejo de que a nova administração estadual esteja aberta e atenda os pleitos neotrentinos. Também visitou os gabinetes de vários deputados federais, pedindo para que na apresentação de emendas para o orçamento de 2023 incluem pleitos de Nova Trento.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome