A Prefeitura propõe uma reposição salarial de 6,8%  para o magistério municipal, a ser paga em quatro vezes em 2019 e retroativa a janeiro deste ano, além de ser incorporada ao salário a partir de janeiro do próximo ano. A proposta está oficializada em projeto que será discutido e votado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, às 20 horas desta quarta-feira, 19.

Para o restante dos servidores a Prefeitura propõe aumento de 1,83% a partir de janeiro de 2019, índice que corresponde ao INPC de 2016 e 2017. No projeto da reforma administrativa, que será enviado à Câmara em janeiro, a Prefeitura acena com vários benefícios compensatórios, como a possibilidade de implantar a progressão funcional, permitindo promoções após determinando tempo de serviço e, concomitantemente, melhoria salarial.

O Sindicato dos Servidores Municipais está buscando, no projeto da reforma administrativa, um aumento real do piso salarial, que varia de acordo com as diferentes categorias de servidores. Em assembleia, na última sexta-feira, o sindicato informou aos associados que a Prefeitura vai pagar os triênios que estavam irregulares e que agora foram legalizados após realização de uma auditoria. A questão dos triênios será objeto de um projeto específico a ser enviado à Câmara antes do da reforma administrativa.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome