O presidente do PSL de Nova Trento, Juliano Martins Mazzola, participou ontem, 9, de um almoço com a bancada do partido na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, quando o principal assunto tratado foi o relacionado à anunciada reinstalação (já que existiu nos anos 1980) do Consulado da Itália em Santa Catarina.

No seu pleito aos deputados do partido, para que se juntem aos entendimentos já existentes, Juliano Mazzola justificou que hoje todos os descendentes de italianos que pleiteiam a cidadania daquele país tem que se dirigir a Curitiba para dar entrada com o processo de reconhecimento.

A embaixada italiana no Brasil já se manifestou favorável a abertura da nova sede consular em Florianópolis, assim como o fez para o Estado do Espírito Santo, onde já estão avançando as tratativas para a abertura de uma representação diplomática.

Foto: Divulgação

A visita de Juliano Mazzola aos deputados da base do governador Carlos Moisés deu-se no sentido de sensibilizar os deputados estaduais para a importância da causa, uma vez que Santa Catarina tem por volta de 60% de sua população com origens na Itália. Mazzola também reuniu-se com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba (foto), para tratar de assuntos partidários, entre outros.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome