Cerca de 25 pessoas participaram na noite de ontem, 4, de reunião com a Polícia Militar junto com o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) no salão de festas da Igreja São José, no distrito de Claraiba. O objetivo foi levar ao conhecimento da comunidade, a pedido, o Programa Rede de Vizinhos da Policia Militar.

Foto: Divulgação

A reunião estava agendada antes da ocorrência do dia 1º, quando ladrões foram presos graças as denúncias feitas em uma das Rede de Vizinhos, fato que gerou grande repercussão na região. Esta é a nona célula de Rede de Vizinhos em Nova Trento, programa que começou em 2015, com a rua Marema, no bairro Ponta Fina Norte.

Pautado na filosofia de polícia comunitária, a Rede de Vizinhos serve como uma estratégia que permite a atuação conjunta dos moradores de uma mesma localidade em prol da segurança de todos. A rede pode ser feita em qualquer localidade de Nova Trento. Basta que os moradores se reúnam e entre em contato com a Policia Militar. Não é necessário o pagamento de qualquer valor para participar.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome